domingo, 22 de março de 2009

Discurso sobre o meu quadro

Discurso sobre o meu fabuloso quadro, representando os barcos dos Descobrimentos.
Eu, Guilherme Fernandes, apresento, a todos os presentes, o meu quadro sobre os navios e os aventureiros marinheiros dos Descobrimentos.
Eu, para mim, sou melhor do que o Da Vinci, do que o Miguel Ângelo e muitos outros, eles fazem bons quadros por causa das novas técnicas da arte renascentista. Eu, faço o meu quadro como bem me aptece e com as técnicas que me aptecer, e não vou pelos exemplos dos outros.
Eu fiz o meu quadro sem olhar directamente para ninguém, como fazem os outros, eu fi-lo através do meu pensamento, como eu penso que é na vida real, baseando-me em factos reais.
O meu quadro, tem nele representado, uma imagem de uma nau, e o esforço dos marinheiros a fazer o seu trabalho, durante uma forte tempestade.
Este quadro não está com características da arte renascentista . O quadro está com a minha própria arte. Sem profundidade, sem realismo, tudo ao meu estilo. Meia dúzia de sarrabiscos.
Este é o meu discurso.
MUITO OBRIGADO! MUITO OBRIGADO!
Guilherme

Sem comentários: